domingo, 3 de junho de 2012

DICA DE LEITURA SOBRE OS CELTAS



Os celtas foram um dos grandes povos da Europa, nos anos 600 a 50 a.C. Do Norte dos Alpes espalharam-se para o Leste e Oeste da Anatólia (atual Turquia) até a Espanha e Grã-Bretanha, e também nos Bálcãs.

Apesar de suas tribos viverem em constante conflito, quando Júlio César conquistou seus territórios para Roma em 52 a.C., os celtas estavam empenhados em uma unificação nacional. Caso a tivessem materializado, dificilmente teriam sido subjugados pelo inimigo.

As tribos celtas, uma a uma, foram sendo absorvidas pelo Império Romano, com exceção das que abitavam o extremo Norte da Escócia e da Irlanda. Nessas regiões, o antigo modo de vida dos celtas continuou durante a era cristã e foi onde menos as civilizações se fundiram.

Em Os Druidas - Os Deuses Celtas com Formas de Animais, os amantes da mitologia encontrarão algumas referências da origem do druidismo na Hiperbórea, região localizada no Setentrião (Círculo Ártico), que faria parte do continente da Atlântida.

Para os estudiosos, esta é uma obra importante sobre a cultura céltica e druídica, destinada principalmente àqueles que, esquecendo-se das modernidades da vida do cotidiano, conseguem mergulhar na música das florestas e ouvir o murmurar das corujas nos bosques de carvalho.

Um histórico entre os druidas e celtas é descrito de forma muito interessante. Homens e animais confraternizam-se em seu mundo mágico.

A sabedoria dos ensinamentos dos druidas também foi passada para os Jesuítas, Pitágoras, Crotona, Sócrates, Platão e outros grandes filósofos, pois eles ensinavam a teologia e todas as outras ciências: astronomia, geografia, ciências naturais e história.
Os Druidas - Os Deuses Celtas com Formas de Animais é uma obra que trará ao leitor grandes lições de sabedoria. Viaje nesse mundo mitológico.
Extraído do site:
http://esotera.com.br/livros/druidas-os-deuses-celtas-com-formas-de-animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário